Visando promover o alistamento e o registro das pessoas com deficiência no cadastro eleitoral, o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) fará o atendimento das pessoas atendidas pela APS-Down (Associação de Pais e Amigos dos Portadores da Síndrome de Down) nesta sexta-feira (3).

O mutirão será realizado das 10h às 12h e das 15h30 às 17h20, na sede da entidade localizada na rua Plutão, 245, no Jardim do Sol (zona oeste de Londrina).

Na parte da manhã, o desembargador eleitoral Anderson Ricardo Fogaça e os juízes eleitorais de Londrina Mauro Henrique Veltrini Ticianelli, Claudia Catafesta e Camila Gutzlaf estarão na APS-Down. “O objetivo é o cumprimento das metas do alistamento de novos eleitores e da inclusão”, afirma Ticianelli.

O prazo final para os eleitores tirarem o título, atualizarem seus dados e resolverem pendências com a Justiça Eleitoral termina na próxima quarta-feira (8). Este final de semana será marcado por um plantão do Fórum Eleitoral - no sábado (4), das 9h às 17h, e no domingo (5), das 9h às 13h.

A Justiça Eleitoral já está atendendo em horário estendido das 9h às 18h desde 22 de abril. É uma forma de dar conta da demanda de atendimentos, que devem chegar a mil por dia em Londrina nos últimos dias do prazo.